O PowerCubus foi Atualizado: Confira as Novidades

Tempo de leitura: 3 minutos

O PowerCubus foi atualizado!

Finalmente a nova versão do PowerCubus foi pro ar neste último final de semana. Esta é a mais importante atualização feita desde o lançamento, lá em outubro de 2016, há exatos 3 anos!

Incorporamos novas funcionalidades, aumentando ainda mais o poder de fogo da nossa ferramenta.

Se você já se sentia contemplado com os recursos do PowerCubus, nada muda. Porém, talvez valha a pena conhecer as novas funcionalidades, pois as novidades e possibilidades poderão se abrir.

OBC7ZB0-1024x966

Mas você deve estar se perguntando: quais são as novidades do PowerCubus?

São basicamente QUATRO novas funcionalidades:

1. Intersecção de horários:

Se a sua Instituição tem uma aula que começa às 7h30min e outra que começa às 7h15min, você sabe do que estou falando. O professor alocado na turma que tem a 1ª aula começando às 7h30min está impedido, automaticamente, de lecionar nas duas primeiras aulas das turmas que começam às 7h15min.

Na versão vigente, é exigido que você crie dois projetos diferentes. Agora, na nova versão, não mais! Você pode criar vários grupos de períodos de aula, cada um com seus horários de início e término. O PowerCubus montará as grades horárias de todas as turmas, levando isso em consideração.

2. Multi-unidades:

Se a sua instituição tem várias unidades (sedes) com professores em comum, o PowerCubus monta as grades horárias levando em consideração o tempo de deslocamento entre elas. Anteriormente, era necessário ter um projeto para cada unidade.

3. Integração via API (Application Programming Interface):

O PowerCubus já permitia exportar e importar dados por meio de planilhas em Excel.

Agora, além desse recurso anterior, é possível integrar o seu sistema de gestão acadêmica com o PowerCubus, consumindo nossa API. Suas disciplinas, áreas, locais de aula, períodos, professores e grupos de aulas podem ser migrados para o PowerCubus, bem como as grades horárias prontas podem ser importadas.

O PowerCubus disponibiliza e presta suporte à API, porém é fundamental que você acione o seu fornecedor do sistema acadêmico para desenvolver o Web Service que chamará nossa API.

4. Aulas separadas:

O PowerCubus dispõe de vários objetivos de otimização, que são atributos que induzem o aplicativo a construir horários de acordo os seus critérios de qualidade. Antes, para separar aulas de uma mesma disciplina, era necessário limitar o número de aulas diárias. Agora, você pode indicar quais são os grupos de aulas que devem, preferencialmente, ter aulas separadas.

powercubus-atualizado-1024x683

Ainda Mais Completo

Estas funcionalidades, somadas às anteriores, fazem do PowerCubus uma ferramenta completíssima.

Para ajudá-lo a conhecer todos os recursos, elaboramos um E-BOOK contendo a descrição completa da ferramente, juntamente com a descrição da lógica que está por trás do poderoso otimizador que constrói as grades horárias.

Nos próximos artigos, exploraremos cada um dos novos recursos. Aguarde!

Ficou com dúvidas sobre o assunto?
Use a área de comentários abaixo.

Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o com seus colegas de trabalho.

Inscreva-se também em nossa lista de e-mail e seja o primeiro a receber novos artigos como esse.

Comments

comments

Comments

comments