Como Montar a Grade Horária Respeitando o Horário de Almoço?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quanto mais opções forem dadas ao seu poderoso algoritmo otimizador, maiores serão as chances de o PowerCubus alcançar a melhor grade horária possível.

Existem instituições que têm aulas em diversos horários e precisam dar uma atenção especial aos intervalos de almoço (ou janta) dos seus professores.

Muitos usuários do PowerCubus simplesmente indisponibilizavam a faixa de horário do almoço, de modo que o otimizador não fizesse uso de tais horários.

Apesar de funcional, esta solução pode impedir que o PowerCubus encontre uma combinação mais próxima da ideal.

grade-horaria-1024x723

Agora é Possível Configurar os Intervalos de Almoço e Janta no PowerCubus

A partir da atualização realizada em 30/01/2021, o PowerCubus oferece um recurso inteligente, que garante o intervalo de almoço e/ou janta.

Para isso, nas configurações do projeto, você deve habilitar o intervalo desejado:

horario-escolar

Adicionalmente, você deverá definir os horários inicial e final, bem como o intervalo de almoço.

Assim, o PowerCubus garantirá que todos os professores possuam intervalo indicado para o almoço/janta, dentro da faixa de horários indicada.

Tomando-se o exemplo do projeto da imagem, o PowerCubus garantirá 1h de intervalo de almoço entre às 11h e 14h30min e 45min de intervalo de janta entre 17h e 19h.

horario-escolar-2-scaled

Quanto maior for a amplitude da faixa de horários e menor for a duração do intervalo de almoço/janta, aumentam-se as possibilidades de o otimizador encontrar uma grade horária que atenda ao máximo os objetivos desejados.

Logo, é melhor que o intervalo do almoço seja encaixado entre 11h e 14h30min do que 11h30min e 14h.

O PowerCubus montará grades horárias respeitando os horários de intervalo de almoço e/ou janta sem, contudo, garantir que todos os professores tenham exatamente os mesmos intervalos.

Analogamente, também não há garantia que um determinado professor tenha exatamente os mesmos intervalos todos os dias.

A prioridade do PowerCubus é encontrar uma grade horária sem violar as disponibilidades dos professores, atendendo ao máximo os objetivos selecionados na otimização.

Dar ao otimizador a liberdade para que escolha o melhor intervalo de almoço/janta corrobora com a prioridade do PowerCubus.

Nunca Foi Tão Fácil Montar a Grade Horária da sua Instituição!

O PowerCubus tem tudo que você e sua instituição precisam para criar o melhor horário de forma rápida e simples. Tudo isso 100% online, seja no computador, tablet ou celular.

E o melhor: o PowerCubus possui planos que cabem no seu bolso. Confira os planos e encontre o mais adequado para sua Instituição.

Comments

comments

Comments

comments