Como Criar Grades com Intersecção de Horários no PowerCubus?

Tempo de leitura: 2 minutos

Definitivamente, criar grades horárias escolares é uma tarefa bastante complexa.

Exige planejamento, organização, entendimento dos interesses da Instituição, conhecimento da disponibilidade de cada professor e dos locais das aulas.

As Instituições de médio e grande portes, precisam ainda reunir outros dados para montar uma grade horária de qualidade: tempo de descolamento de professores e das turmas (caso tenham aulas em mais de uma unidade) e atenção à intersecção de horários.

2471307-1024x708

O que é Intersecção de Horários?

Quando a Instituição opera com faixas de horários que colidem (por exemplo, as aulas do Ensino Médio iniciam às 7h15min e do Ensino Fundamental às 7h30min), é preciso montar a grade com horários iniciais e finais diferentes, podendo haver intersecção de horários entre eles.

Parece ainda mais complexo, mas neste artigo você vai entender como criar grades com diferentes faixas de horários – desde que utilizando o PowerCubus, a ferramenta de geração de grades horárias inteligentes, que possui diferenciais que fazem dele o mais poderoso aplicativo de montagem de grades horárias semanais para Instituições de Ensino no país.

Powercubus

Como criar grades com diferentes faixas de horários no PowerCubus?

Ao acessar o ‘Cadastro de Períodos’ pela primeira vez, o PowerCubus insere uma faixa de horário padrão, chamada “Grupo 1”.

Antes de mais nada, para alterar o nome dessa faixa, acesse “Cadastro de Períodos” e observe que há uma caixa de múltiplas opções e um botão de engrenagem:

PC1

Clique neste botão e selecione a opção “Editar”.

Dê o nome que for intuitivo para você. Para fins de exemplo, usaremos duas faixas: “Ensino Fundamental” e “Ensino Médio”. Para inserir uma nova faixa, clique na mesma engrenagem e selecione a opção “Adicionar”.

Após clicar em “Adicionar” (adicionar período), você então poderá inserir os períodos:

PC3

PC2

Observe os dois horários de exemplo: quem ministra aulas no 1º período do Ensino Fundamental não pode dar aulas no 1º e nem no 2º período do Ensino Médio.

Ao cadastrar uma turma, você precisa, necessariamente, informar qual é a sua faixa de horário usada pela própria turma:

PC4

Após, basta clicar em ‘Salvar’. Simples, inteligente, objetivo e eficiente.

Horários Escolares Inteligentes

O modo como as aulas serão organizadas no decorrer do período letivo terá impacto sobre todo o funcionamento da sua Instituição de Ensino, especialmente sob aspectos financeiros e pedagógicos.

Anuncio-Teste1
Conheça a nova versão do PowerCubus. Ainda mais completo

Por isto, contar com uma ferramenta que auxilia a criação e otimiza o resultado da grade horária escolar é um investimento que traz vantagens para todos.

O PowerCubus possui um plano perfeito, com valores surpreendentes, que cabem no bolso da sua Instituição. Acesse e surpreenda-se.

Comments

comments

Comments

comments